terça-feira, 1 de abril de 2008

Fait-divers

1
Chocou-me ver dois rapazes disputarem a atenção de outro que carregava bem pesada uma aliança de noivado no dedo da mão direita. Chocou-me mais ainda ver o vitorioso sair da balada, na companhia da presa, sem um toque, sem um afeto, sem um gesto, sem um carinho, sem um apreço. Para mim, apesar de acompanhado, saiu sem nada. Continuam no vazio. Ambos. Saíram do meio da multidão em busca de uma solidão bruta. Um sentido sem volta. Uma direção, então, sem sentido. Sem preconceito, mas a existência de grau de humanização não faz mal a ninguém. Se sexo, que seja com carinho. Descarta-se, sem problema, amor, mas jamais me imponha coisificação ou processo de desumanização.

2
A Lôca, num domingo, na companhia de Jerusa e seus amigos, e o encontro clichê com Leandro, Aline e Cristiano, foi glamour. Atriz global arrasou na pista nos braços de amigo e com beijos na boca. Bêbada, acabada, jogada. Acompanhou-nos em uma noite que começou cedo e acabou muito, mas muito tarde. Todo mundo de alguma forma lucrou. Todo mundo. Minha renda surgiu da diversão, da música e da alegria. Teve beijinho molhado moderninho na boca. Um arraso.

3
Os planos estão prazerosos. A grana está curta, mas, veja só, a alegria está farta. Restam-me gostos para as aulas de francês (enchanté, je suis désolé; vous vous apelle comment?), para as aulas de inglês, para os projetos acadêmicos. Restam-me desejos para cafés, poucas baladas, muita conversa. Restam-me segurança, coragem e esperança para fortalecimento de uma auto-estima que nunca como antes esteve tão em alta como hoje.

3 comentários:

Caco disse...

"Je vous empris" eh a que eu acho mais bonitinha.
abraco de saudade
CACO

Caco disse...

"Je vous en pris". Acabei de checar que eh assim que se escreve. Sorry. Voce sabe, meu frances eh frances de rua.
bjs

Wagner Dias disse...

Mes félicitations! Je ne savais pas que tu aimais le Français! Hihihi! Ah! ton "blog", il est super!!
À bientôt!
Wagner!

P.s.: Já que todo mundo tá afim de praticar o Francês...rss!